Facebook Twitter Flickr YouTube
Quinta-feira, 28 de março de 2024 movimento ciência cidadã

notícia

11/12/2013 - Fórum de Agrotóxicos se reúne para traçar planos de ação para 2014

Fórum de Agrotóxicos se reúne para traçar planos de ação para 2014


Encontro tem o objetivo de avaliar e planejar as próximas atividades em conjunto com autoridades e instituições ligadas ao tema

Recife - Brasília recebe no dia 11 deste mês o encontro anual do Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos, evento realizado pelos procuradores Regionais do Trabalho Pedro Luiz Serafim (Pernambuco) e Fátima Aparecida Borghi (Minas Gerais), coordenador e vice-coordenadora da entidade. O encontro será na sede da Procuradoria-Geral do Ministério Público do Trabalho (MPT) das 9h às 17h.

O procurador-geral do Trabalho, Luiz Antônio Camargo, deve abrir os trabalhos. Logo depois, será realizada conferência sobre o tema “O Estado da Arte do avanço do uso de agrotóxicos e sua associação ao uso de transgênicos no Brasil”, seguida de relatório da coordenação do fórum nacional e de informes a respeito dos fóruns estaduais já criados. Na parte da tarde, será deliberada a constituição de comissões, bem como o plano de ações para o fórum nacional.

O encontro tem o objetivo de avaliar e planejar as próximas atividades do fórum em conjunto com autoridades e instituições ligadas ao tema. Além dos membros e coordenadores dos fóruns estaduais, também foram convocados representantes dos Conselhos Nacionais de Saúde e de Segurança Alimentar e Nutricional, da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), da Coordenação Nacional das Comunidades Quilombolas (Conaq), da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida, das Frentes Parlamentar de Agroecologia e Produção Orgânica e de Segurança Alimentar e Nutricional, do Grupo de Estudos em Agrobiodiversidade , do Fórum Brasileiro de Segurança e Soberania Alimentar e Nutricional (FBSSAN), do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), do Instituto Nacional do Câncer (Inca) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Informações

MPT em Pernambuco

prt6.ascom@mpt.gov.br

(81) 2101.3238

Veículo: Internet

Fonte: http://goo.gl/LnOlMo