Facebook Twitter Flickr YouTube
Sexta-feira, 26 de abril de 2024 movimento ciência cidadã

notícia

18/12/2013 - Boaventura de Sousa Santos

Boaventura de Sousa Santos


Boaventura de Sousa Santos é Professor Catedrático aposentado da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Distinguished Legal Scholar da Faculdade de Direito da Universidade de Wisconsin-Madison e Global Legal Scholar da Universidade de Warwick. É igualmente Director do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra; Coordenador Científico do Observatório Permanente da Justiça Portuguesa.

Dirige actualmente o projecto de investigação ALICE - Espelhos estranhos, lições imprevistas: definindo para a Europa um novo modo de partilhar as experiências o mundo.

É co-coordenador científico dos Programas de Doutoramento:

* Human Rights in Contemporary Societies

* Democracia no Século XXI

* Pós-Colonialismos e Cidadania Global Foi também co-fundador do programa de doutoramento Direito, Justiça e Cidadania no Século XXI

Tem trabalhos publicados sobre globalização, sociologia do direito, epistemologia, democracia e direitos humanos. Os seus trabalhos encontram-se traduzidos em espanhol, inglês, italiano, francês e alemão

O Movimento Ciência Cidadã recomenda para leitura os artigos do professor Boaventura. Segue link para baixar alguns deles:

INTRODUCCIÓN: LAS EPISTEMOLOGÍAS DEL SUR

Da Ideia de Universidade À Universidade de Ideias

A Discourse on the Sciences

Veículo: Internet

Fonte: http://www.boaventuradesousasantos.pt/pages/pt/homepage.php